Alunos recebem 30 flautas doces e 15 violinos para aprimorar aprendizado

Presidente da Alesc, Julio Garcia prestará depoimento na PF dentro da operação Alcatraz
10 de setembro de 2019
Brasil tem 24,3 milhões de crianças e adolescentes que usam internet
17 de setembro de 2019

Os 70 alunos de Braço do Norte que participam do Projeto Primeiras Notas, ganharam mais um incentivo na manhã desta terça-feira, 10 de setembro: 30 flautas doces e 15 violinos.

Ao todo foram investidos pela Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo R$ 8.025,00, com recursos do FNDE. A ideia é que as crianças se apresentem em um recital de Natal.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhado pela secretária adjunta Nivea Willemann Rocha, pela responsável pelo Departamento de Cultura Caroline Reis Ribeiro Maciel, e equipe da Secretaria de Educação, fez a entrega simbólica de dois violinos aos alunos Gabriela e God’s, que, segundo os professores Júnior e Kary, se destacaram pela dedicação e assiduidade nas aulas. “Os alunos estão realmente de parabéns, assim como quem executa e idealizou o projeto. Nosso sentimento é o de realização, podendo proporcionar, através da Educação, essa oportunidade para os alunos e, ao mesmo tempo, observar que o projeto gera resultados como concentração, disciplina e muita dedicação”, comentou.

As aulas são ministradas na Escola Básica Professor Antônio Rohden, no centro, todas as terças nos turnos matutino e vespertino e agora, com a aquisição dos violinos, as aulas serão oferecidas nas terças e quintas.

As inscrições podem ser feitas na escola diretamente com os professores Júnior e Kary. Os interessados têm que ter idade escolar e precisam estar matriculados em qualquer escola de Braço do Norte (municipal, estadual ou particular). “Este é um projeto que atende todos os alunos de Braço do Norte”, completou a secretária adjunta.

Música no horário escolar

De acordo com a responsável pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Caroline Reis Ribeiro Maciel, com a aquisição dos instrumentos também será possível integrar as aulas de música dentro da grade do currículo escolar.

O projeto piloto será realizado já nas próximas semanas com as turmas de 4º e 5º anos da Escola Professor Antônio Rohden. As aulas de música passam a ser ministradas no mesmo período das aulas tradicionais. Já o Projeto Primeiras Notas acontece no contraturno.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMBN

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.