Moda, Saúde e Beleza

Como usar estampas como uma Fashion Girl.

10 de Maio de 2017 - 09:31:06

Sabemos que nós, meninas, temos milhares de dúvidas quando o assunto é misturar estampas. Além das padronagens, ficamos com medo de errarmos na cartela de cores e, acabar transformando no que era pra ser um look bafônico, em um desastre total! 

E é por saber dessa nossa insegurança boba, que hoje te ensinamos a misturar estampas como uma fashion girl. Depois desse post, pode se jogar no mix and match e sair por aí lacradora, chamando atenção por onde passar! 

Tá curiosa? Vem que a gente te ensina tudo!

ESCOLHA PEÇAS E ELEMENTOS QUE CONVERSEM ENTRE SI

A primeira dica mega básica é: escolher peças e acessórios que combinem entre si mas não de uma forma óbvia. Como? Dá só uma olhada nesses dois looks que trouxemos de inspiração. Reparem que todos os elementos da produção estão em sintonia. No primeiro look, a estampa floral puxa para o tom bordô, que combina com a bolsa com padronagem de cobra, que por sua vez, fica linda com a cor vinho nos lábios. No segundo look, a cor da bolsa é muito semelhante à estampa da saia, que por sua vez brinca com as cores, assim como no óculos de sol.

TRAGA VIDA AOS TONS NEUTROS

Gente, estampa é para ser divertido, sabe? Então, não pode ter medo de errar! Mas se você ainda estiver um pouco desconfortável com essa mistura toda, temos a dica perfeita para você: aposte em um look mais neutro - pode se jogar nas padronagens geométricas e também nas listras - e combine-o com acessórios ou peças secundárias coloridas, que tragam um pouco de cor e vida à produção. Dessa forma, você vai se acostumando aos poucos ao mix de estampas.

ESCOLHA ESTAMPAS QUE NÃO BRIGUEM ENTRE SI

Para não criar confusão no look, aos escolher as estampas, veja se elas não competem entre si, se uma não chama mais atenção que a outra. A ideia aqui é criar um equilíbrio entre as duas para que componham o look de forma harmoniosa. Quer um exemplo? É só se inspirar nos dois looks acima que separamos para você!

A ESCOLHA DA PEÇA PRINCIPAL

Quer um jeito fácil de conseguir um look fashion sem precisar pensar muito? Escolha a estampa principal que vai compor a sua produção - pense em uma padronagem forte e que vá chamar o foco do look para ela - e depois apenas complemente com um acessório, também estampado. Viu? Temos certeza que ficou lindo!

A CARTELA DE COR É A CEREJA DO BOLO

 Uma das maneiras mais fáceis de misturar estampas, é escolher cores e texturas complementares, fazendo com que componham um look harmonioso naturalmente. Dessa forma, mesmo as estampas sendo completamente diferentes, elas irão combinar entre si. Como nois dois exemplos acima: xadrez + animal print e listras + floral. 

 

Fonte: Moda It 


Telefone do Ouvinte: (48) 3626-8000
Whatsapp