Notícias

Tubaronense sofre golpe ao acessar conta pela web

28 09:37:35/05/2016

Um morador de Tubarão foi vítima de um golpe na internet nesta semana. Hackers invadiram a conta bancária dele e realizaram empréstimo no valor de aproximadamente R$ 5.700. O próprio banco informou a vítima sobre a transação suspeita. O valor, que foi transferido pelos criminosos para outra conta, deve ser ressarcido nos próximos dias.

O tubaronense de 31 anos relata que acessou o site do banco para realizar uma transação rotineira e foi surpreendido por uma tela que solicitava alguns dados. “Como fazia tempo que eu não usava a conta pela internet, achei que fosse uma atualização. Então acabei fornecendo meus dados, inclusive a senha”, lembra.

Cerca de duas horas depois, a gerência da agência bancária entrou em contato com a vítima para pedir uma confirmação do empréstimo. “Eu fiquei surpreso, pois não tinha feito essa transação. Fui orientado a ir ao banco o mais rápido possível para resolver o problema”, relata. 

Na agência, a vítima foi informada de que o golpe será investigado nos próximos dias e que, assim que ele for confirmado, o procedimento de empréstimo será anulado.

“O banco destacou que este tipo de atualização, que pede dados e senhas, nunca é realizado”, diz. O morador também alerta para que os usuários fiquem atentos à segurança do computador de onde acessam suas contas bancárias.

 

Fonte: Diário do Sul.; 

Fotos


Outras Notícias