A região chegou ontem a quase mil confirmações de casos de coronavírus desde o início da pandemia.

Brasil acumula 867,6 mil casos do novo coronavírus
15 de junho de 2020
Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 13.360 casos e 195 mortes por Covid-19
15 de junho de 2020

Segundo dados fornecidos pelos municípios, os números chegaram a 959 casos. Destes, aproximadamente 650 pacientes estão curados.

Santa Catarina chegou a 13.360 casos confirmados de covid-19, dos quais 9.430 já estão recuperados e 3.735 permanecem em acompanhamento. O coronavírus já causou 195 óbitos no Estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,46%.

Em Tubarão, há ainda 59 casos em monitoramento, sem resultados confirmados. Nos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Socimed, juntos, há 14 pacientes internados, sendo sete na UTI – cinco confirmados de Tubarão (3), Braço do Norte (1), Imbituba (1), e dois suspeitos de São Ludgero e Capivari de Baixo. Outros sete casos estão na enfermaria, sendo dois confirmados (Tubarão e Sangão) e cinco suspeitos – três de Tubarão, um de Pescaria Brava e um de Gravatal.

Número de mortes por covid-19 chega a 11

A 11ª morte em decorrência do coronavírus na região foi confirmada na tarde da última sexta-feira. A vítima é uma mulher de 85 anos, de Tubarão, que apresentava outras comorbidades relacionadas.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, a morte ocorreu na terça-feira, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde ela estava internada, mas apenas na sexta o resultado dos exames – coletados no dia 7 – confirmou a causa da morte. Este é o quarto óbito em Tubarão.

As outras mortes ocorridas na região desde o início da pandemia foram em Braço do Norte (duas), Garopaba, Gravatal, Pedras Grandes, São Ludgero e Grão-Pará (um caso cada).

Fonte: Diário do Sul

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.