Apenas duas cidades registram novos casos

Governo do Estado confirma 5.610 casos e 98 óbitos por Covid-19
22 de maio de 2020
Posto é interditado por vender etanol no lugar de gasolina
22 de maio de 2020

A maioria dos municípios da região não contabilizou novas confirmações de coronavírus nas últimas 24 horas. Apenas Gravatal (um novo caso) e São Ludgero (três confirmações) tiveram aumento dos casos. Os números passaram de 488 na quarta-feira para 492 na quinta, segundo os boletins enviados pelos municípios.

Em contrapartida, o número de pessoas recuperadas da Covid-19 segue crescendo. Foram ao todo 15 novos pacientes curados. Tubarão (6), Imbituba (1), São Ludgero (4), Orleans (3) e Laguna (1) foram os municípios que registraram as recuperações. Agora já são 426 pessoas recuperadas da doença.

Em Tubarão, são 2,5 mil casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 64 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Em termos de casos confirmados, a Cidade Azul possui até o momento 128 registros, somando-se aí os realizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e os testes rápidos em redes privada e pública. O Lacen ainda testou negativo para 410 exames, enquanto outros 606 foram negativados por testes rápidos.

Também em Tubarão, há 180 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o Coems, órgão municipal para onde se deve ligar caso tenha dúvidas sobre o novo coronavírus ou apresente sintomas. O serviço funciona durante a semana, das 7h às 20h, através dos telefones 3621-9618 e 3621-9619, e das 7h às 17h nos sábados e feriados. Há, ainda, o registro de 108 pacientes curados e três óbitos.

Nos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Socimed estão, no total, oito pacientes internados – dois em enfermaria positivos, um de Tubarão e um de Jaguaruna, e um suspeito de Gravatal. Nas UTIs há cinco pacientes, um caso confirmado, de Imbituba; e quatro casos suspeitos – um de Tubarão, um de Gravatal, um de Laguna e um de Araranguá.

Fonte: Diário do Sul

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.