Bênção de Páscoa a 30 metros do chão

Em Meio a Pandemia Produtos da cesta básica têm alta
13 de abril de 2020
Receita regulariza 11 milhões de CPFs com pendências eleitorais
13 de abril de 2020

Um padre de Capivari de Baixo encontrou uma forma diferente para abençoar a população nesse domingo de Páscoa. A bênção foi realizada a mais de 30 metros de altura, com a ajuda de um guindaste.

O padre José Eduardo Bittencourt, da paróquia São João Batista, realizou a Santa Missa às 8h desse domingo. A celebração foi transmitida pelo Facebook. Logo depois, ele participou de uma carreata motorizada com apenas quatro carros e com a escolta da Polícia Militar. Às 11h, aconteceu a bênção nas alturas.

“Queria achar um lugar um pouco mais alto para fazer a bênção, já que a cidade é plana. Entrei em contato com o pessoal da empresa do guindaste, que também é aqui da igreja, e daí fizemos a bênção do Santíssimo. Foi o jeito mais prático para fazermos a celebração, e todos podiam acompanhar de diferentes pontos da cidade”, explicou o pe. Eduardo.

De acordo com o pároco, tudo foi feito com segurança. O motivo de tentar celebrar a Páscoa de modo diferente no município foi a pandemia de coronavírus. A bênção a mais de 30 metros do chão também foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

“Estamos achando todos os meios para evangelizar durante essa situação e chegar o mais próximo do povo. Nós, padres, não somos formados na área de tecnologia, somos aprendizes. E com a ajuda de voluntários, estamos encontrando formas para chegar a mais corações. Foi um dia abençoado. Muita gente chorou, até com saudade da igreja, mas também viu Cristo presente. Fizemos isso para que vençamos não só a pandemia, para que vençamos também a solidão, as tristezas, e para que nos apeguemos a Cristo, que está ressuscitado”, ressaltou o pe. Eduardo.

Celebração com tecnologia

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cristãos precisaram se reinventar para poder manter as tradições durante a Semana Santa. O papa Francisco, por exemplo, celebrou a missa de Páscoa sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Na celebração, que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar a pandemia. No Estado e na região, diversas paróquias também contaram com uma programação on-line para se aproximar dos fiéis nessa Páscoa. Na catedral de Tubarão, as missas da Semana Santa foram transmitidas pelo Facebook, Instagram, TV Tubá e Unisul TV.

Fonte: Diário do Sul

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.