Braço do Norte terá novo pórtico de entrada

Governo do Estado de Santa Catarina antecipa pagamento do 13º e do salário de dezembro
8 de dezembro de 2017
Policial desaparecida é encontrada morta em Balneário Camboriú
8 de dezembro de 2017

Mais uma reivindicação da população será atendida nos próximos meses: a cidade ganhará um novo pórtico de entrada. Os recursos, R$ 295 mil, foram empenhados nesta quarta-feira, dia 6, e são do Ministério do Turismo, conseguidos durante uma viagem a Brasília, no mês de setembro, com o apoio do deputado federal Ronaldo Benedet.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o pórtico será construído no local onde hoje há o memorial à moldura, no trevo, que é a entrada do município, seu cartão de visitas e que deve ser diferenciado. “Braço do Norte é a Capital Nacional do Gado Jersey, a Capital Sul-Americana da Moldura, também temos uma alta qualidade da carne suína, além de muitos outros produtos que representam nossa população e devem ser representados”, comentou.

Beto explicou que o montante é específico para a construção do pórtico. “Este dinheiro não pode ser investido em outro lugar e, se não for utilizado, será devolvido ao Governo Federal e repassado a outro município. Por tanto, não estamos tirando recursos da Saúde, da Educação ou de outra secretaria, estamos aplicando em seu devido lugar”, completa.

O projeto arquitetônico será realizado, de forma voluntária, pela arquiteta e urbanista Beatriz Della Giustina Salvador, de Braço do Norte.

Colaboração: Ascom Braço do Norte

Posts Relacionados

Deixe uma resposta