Com decreto, governo de SC oficializa desativação das ADRs

Bateria de celular explode dentro de carro no Sul de SC
22 de janeiro de 2019
Gasto médio com material escolar em SC neste ano deverá ser de R$ 286, diz Fecomércio
22 de janeiro de 2019

O governo de Santa Catarina publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (21) o decreto que oficializa a desativação das 20 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) do estado. De acordo com o documento, esse processo precisa ser concluído até 30 de abril.

Com a desativação, as demandas das agências serão encaminhadas à Central de Atendimento aos Municípios, uma estrutura que está sendo montada dentro da Casa Civil, segundo o governo.

A extinção definitiva das agências será objeto de reforma administrativa, que deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa em fevereiro, conforme o governo.

Um grupo composto por representantes de diversas secretarias ficará responsável pelo processo de desativação, de acordo com o decreto. Um relatório mensal sobre o procedimento deverá ser enviado à Secretaria de Estado da Administração.

Conforme o decerto, com a desativação, os cargos comissionados das ADRs serão extintos. Os servidores serão redistribuídos para outros órgãos do governo.

 

Serão desativadas as ADRs: Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Lages, Araranguá, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Mafra, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê, Maravilha e São Lourenço do Oeste.

Fonte: G1 SC

Posts Relacionados

Deixe uma resposta