Com proposta inovadora, Rede Catarinense de Centros de Inovação lança site

Governo do Estado registra alta de 8,4% na arrecadação em agosto
2 de setembro de 2020
Bolsonaro anuncia que fará cirurgia para retirar cálculo alojado há 5 anos na bexiga
2 de setembro de 2020

A Rede Catarinense de Centros de Inovação, uma iniciativa inédita do Governo do Estado, passa a contar com uma interface atual e inovadora. Servindo como porta de entrada e conexão para investidores, nacionais e estrangeiros, o site foi desenvolvido com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), o Centro de Informática e Automação (Ciasc) e o Grupo VIA Estação Conhecimento/UFSC.

Para o diretor de Ciência, Tecnologia e inovações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Rafael Meyer, a ferramenta reflete o novo momento que a rede vive, com sua ampliação e fortalecimento a partir da troca entre os centros.

“Neste momento de incertezas devido à pandemia, a Rede Catarinense de Centros de Inovação vem para trazer segurança aos participantes e quem procura investir no Estado, além de fomentar a retomada da economia. E com esta ferramenta, a intenção é contribuir com a atração de novas empresas para os habitats e, assim, fortalecer as diversas áreas econômicas distribuídas entre as regiões do estado”, destaca Meyer.

A plataforma reúne descrições detalhadas do que cada Centro oferece e atividades que estão sendo desempenhadas, com informações relevantes e fotos atualizadas. Também possui uma área de materiais para consulta, aplicação e estudo sobre diversos temas relacionados à inovação e ambientes inovadores; uma agenda unificada e agregadora da rede, pronta para promover o que acontece em cada região; vídeos e textos institucionais que promoverão os habitats; e ainda, um espaço para divulgação de notícias e publicações de editais.

Fonte: Fapesc

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.