Diocese de TB permanece sem missas

Ministro da Saúde anuncia criação de ‘banco de dados’ para integrar ministérios
23 de abril de 2020
Governo do Estado confirma 1.337 casos e 43 óbitos por Covid-19
27 de abril de 2020

As missas presenciais na diocese de Tubarão ainda não devem retornar este mês. As igrejas continuarão sem as celebrações com os fiéis pelo menos até o dia 3 de maio, segundo decisão dos bispos do Regional Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na tarde de ontem, eles emitiram nota oficial sobre a portaria 254 do governo de Santa Catarina, com respeito às normas para o funcionamento de igrejas, templos e afins. Na nota, os bispos reafirmam o compromisso de promoção do bem comum e de proteção da vida, e que entendem a preocupação que levou às restrições contidas na portaria. Ao mesmo tempo, tendo em vista as diferentes realidades presentes no Estado, precisam de tempo para adaptação a algumas regras que protegem a vida.

Segundo os bispos, Florianópolis, a título de experiência, nas paróquias onde for possível, fará celebrações com a possibilidade de os fiéis participarem, respeitando as normas previstas. As demais dioceses, incluindo Tubarão, continuarão com o modo de proceder atual até o dia 3 de maio.

Retorno do shopping

O Farol Shopping retornará às suas atividades hoje. Conforme o decreto estadual, a prova de roupa e de maquiagens está proibida, e o horário de atendimento será reduzido, com a praça de alimentação das 12h às 22h, e as lojas, das 12h às 20h. Cine Show, Mundo Mania e Puppy Play continuam fechados.

Fonte: Diário do Sul

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.