Este ano serão 36 equipes disputando a Copa Cidade São Ludgero

Em SC, pente-fino do INSS cancela mais de 26,4 mil auxílios-doença e aposentadorias por invalidez
10 de julho de 2018
Funbama recebe capacitação para utilização do SINFAT – Municípios
10 de julho de 2018

A terceira edição da Copa Cidade São Ludgero – taça Copobras, será realizada de 22 a 28 de julho, com 36 equipes confirmadas, sendo 18 no Sub 11 e 18 no Sub 13. A Cidade dos Esportes estará movimentada com a presença de 720 atletas que sonham em seguir carreira no Futebol de Campo.

Estão confirmadas as equipes do Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Chapecoense, São Paulo, Juventude, Criciúma, Novo Hamburgo, Avaí, Roma Academy, Sport Juiz de Fora, Clube de Campo Tubarão, Maccari FC, IAFA Francis, CME de São Ludgero, Escola Xoxo 10, B.F. Soccer e E.C Catarinense.

A organização do evento é da Liga Amadora Verde Vale de Futebol e o idealizador do projeto, professor da Escola Municipal de Futebol de Campo, Rodrigo Carbone, esclarece que ao todo serão 120 jogos e lembra que a cada ano está crescendo o número de participantes. “A Copa Cidade São Ludgero, da carinhosamente conhecida Cidade dos Esportes, está sendo projetada, nacionalmente, bem como a competição além de intercâmbio, troca de experiência, do incentivo a inclusão social, é vitrine para atletas e um importante momento para os olheiros descobrirem craques da bola”, enfatiza. Ele aproveita para agradecer todos que direta e indiretamente apoiam, contribuem e ajudam na realização do evento. “Somente com o apoio de muitas pessoas, comércio, indústria, entidades, comunidades e setor público, através da Prefeitura Municipal, CME, o apoio dos Vereadores, está sendo possível realizar mais uma edição do evento”, ressalta o professor.

Para realização da 3ª Copa Cidade São Ludgero serão utilizados como alojamento escolas da Rede Municipal e Rede Estadual de Ensino e para as disputas os campos programados, num primeiro momento, são o Estádio Reinaldão, Estádio Municipal Alberto Warmeling, o Estádio da Taipa em Orleans, e o Estádio do Rio Bonito em Braço do Norte. Mas, é possível que seja utilizado ainda os Estádios da Ponte Baixa, Bom Retiro e Mar Grosso.

Em 2017, na segunda edição, o Grêmio foi campeão no Sub 11 e o Palmeiras campeão no Sub 13.

Colaboração: ASCOM

Posts Relacionados

Deixe uma resposta