Festa e aglomerações são registradas na região

Média de casos diários cai para 56 na Amurel
8 de setembro de 2020
Alesc deve receber o oitavo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés
8 de setembro de 2020

O feriadão da Independência foi marcado por desrespeito ao isolamento social na região. Intensa movimentação de pessoas em festas foi registrada em Laguna e Imbituba. Em Laguna, um luau com mais de 60 pessoas foi encerrado pela Polícia Militar (PM).

Já em Imbituba foram registradas, em 24h, 61 ocorrências de perturbação do sossego e diversas denúncias relacionadas pela cidade.

O maior número de casos foi registrado na Praia do Rosa. “Somente na região da Praia do Rosa foram 27 registros”, diz o comandante da PM, Luiz Carlos Cruz. Pelo bairro que fica na região Norte do município, os fiscais flagraram centenas de pessoas aglomeradas, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social. Foram lavrados termos circunstanciados e quatro estabelecimentos foram notificados por descumprimento de medidas sanitárias.

Segundo a secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro, a equipe do município, que trabalhou durante boa parte da madrugada de domingo, precisou deixar o local após ter sido coagida por pessoas que frequentavam as festas. Na cidade, diversas barreiras de fiscalização foram feitas na tentativa de orientar as pessoas sobre os riscos das aglomerações em tempos de pandemia.

Já em Laguna, no luau flagrado pela Polícia Militar, foram apreendidas drogas e removidos veículos com irregularidades. “Nas próximas semanas, os trabalhos ostensivos e repressivos serão intensificados, a fim de responsabilizar as pessoas que insistem em descumprir as normais sanitárias e legais vigentes, tanto as penais quanto de trânsito e ambiental, já que uma grande quantidade de lixo tem sido descartada nas praias”, destaca o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei.

Fonte: Diário do Sul

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.