Fim da longa espera: governador assina ordem de serviço para recuperação da SC-390

Motociclista cai e tem perna amputada ao ser atingido por caminhão na BR-101
27 de setembro de 2018
Jovem é preso com arma e droga em Braço do Norte
27 de setembro de 2018

O governador Eduardo Pinho Moreira assinou, na tarde desta quarta-feira, dia 26, a ordem de serviço para a recuperação funcional da SC-390, no trecho entre Orleans e Lauro Müller, importante rodovia, que liga o litoral ao planalto serrano de Santa Catarina.

De acordo com informações do Sul in Foco, a cerimônia ocorreu no paço municipal e contou com a presença dos prefeitos de Orleans e Lauro Müller, Jorge Koch e Valdir Fontanella, respectivamente, do vice-prefeito Mário Coan, do secretário de Estado da Infraestrutura, Paulo França, de vereadores e secretários municipais de ambas as cidades e entre outras autoridades.

A empresa Confer, responsável pela obra, já iniciou os trabalhos no local. O investimento será de R$ 6.816.128,96, em uma extensão de 12,97 quilômetros. “É uma obra relativamente rápida. O prazo de execução é de dez meses, com possibilidade de antecipar se as condições climáticas colaborarem”, adiantou o diretor comercial da CONFER, Fábio Roberto Fernandes.

Conforme o governador, desde que assumiu, em 6 de abril deste ano, tratou como prioridade. “Para esta obra, não queria saber da história de o dinheiro estar curto. Este foi um compromisso que assumi. Há obras que são inadiáveis e eu não entendi realmente porque não saiu antes, por qual motivo demorou tanto. Esta recuperação não é eleitoreira porque eu não sou candidato. Ela é uma necessidade”, ressaltou Eduardo.

O prefeito Jorge Koch comemorou a conquista. “Esta é um obra extremamente importante para o nosso Sul. Ela liga Orleans a Lauro Müller e representa, na verdade, a reativação do turismo local, porque dá acesso ao maior ponto turístico, que é a Serra do Rio do Rastro. Por isso, não tenho dúvida nenhuma que é uma grande vitória do Governo do Estado entregar esta obra hoje”, afirmou.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta