Governador Carlos Moisés é visto em festa junina em meio à pandemia

Estado tem melhor desempenho em ranking nacional de enfrentamento à pandemia
8 de junho de 2020
Ministério da Saúde diz que vai voltar a divulgar total de casos
8 de junho de 2020

A realização de festas em Santa Catarina segue proibida por decreto do governador Carlos Moisés da Silva até o dia 5 de julho de 2020. Entretanto na noite de sábado (6), o próprio Moisés foi filmado e fotografado em um evento com grande concentração de pessoas ao seu redor. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Os registros mostram Moisés numa roda conversando com outras duas pessoas, ambas usando as máscaras de forma indevida. Moisés sequer a usava, assim como vários dos presentes.

O caso aconteceu em um hotel de Gaspar, no Vale do Itajaí, e as imagens mostram um espaço devidamente decorado e pronto para uma festa junina, tradicional comemoração dessa época do ano.

Bandeirinhas, cardápio típico, palco para show, banda tocando, touro mecânico na área externa e uma grande fogueira indicavam que, tratava-se de uma festa, algo proibido em Santa Catarina até 5 de julho, por decreto estadual, como forma de combate à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a gerência do hotel, o evento não pode ser chamado de “festa” e sim uma atividade tradicional do estabelecimento que acontece todos os anos nos meses de junho e julho para os hóspedes. Alega, ainda, que era uma atividade “simples”.

As publicações compartilhadas nas redes sociais do próprio hotel contrariam essa declaração. A aglomeração de pessoas, o “casamento caipira” e o acendimento de uma grande fogueira na área externa mostram que a festa era maior do que uma simples atividade.

Apesar disso, o hotel insiste que não organizou nenhuma festa e que a atividade aconteceu durante o jantar. Esclarece ainda que a lotação segue as normas vigentes, com 50% da ocupação. Atualmente, informa o estabelecimento, cerca de 300 pessoas estão hospedadas e aproximadamente 150 – incluindo funcionários – estavam na atividade organizada na noite de sábado.

Nos vídeos divulgados, o cantor Rick, da dupla sertaneja Rick e Renner, canta para os presentes. De acordo com o hotel, ele é um dos hóspedes e apenas “deu uma palinha” na hora do show regional.

Assessoria afirma que governador está “seguindo todas as recomendações”

Questionada pela reportagem do nd+, a assessoria do governador afirmou que ele não participou de nenhuma festa junina, mas que está hospedado no hotel com a esposa e seguindo todas as recomendações.

Ainda de acordo com a assessoria, a presença do governador foi mencionada pelos cantores e, neste momento, teria ocorrido uma aglomeração de pessoas que foram atendidas por Moisés. Ele estaria sem máscara porque estava jantando e bebendo, e foi interrompido para atender aos demais hóspedes.

O artigo 8 do decreto suspende, dentre outras coisas, “Até 5 de julho de 2020, as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público”, diz o texto do decreto 630 de 1 de junho de 2020 referente ao tema.

Fonte: ND Mais

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.