Imetro-SC retorna com atividades de fiscalização

50 mil kits de alimentos a alunos beneficiados pelo Bolsa Família
27 de abril de 2020
Brasil passa dos 66 mil casos confirmados
28 de abril de 2020

As atividades de fiscalização estão de volta no Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) a partir desta segunda-feira, dia 27. De acordo com o plano de flexibilização do Governo do Estado, a autarquia retoma gradualmente os trabalhos externos com equipes de plantão nas cinco regionais. Uma das novidades é o novo horário de atendimento do setor de Caminhões Tanque do escritório de Itajaí, que passa a ser das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“O suporte presencial fiscalizatório, técnico e administrativo do Imetro-SC, embora gradual neste momento de pandemia, nos possibilita ainda mais qualidade e segurança nos produtos adquiridos pelos catarinenses e, sobretudo, o zelo por uma competitividade justa e leal entre as empresas”, avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

O presidente do Imetro-SC, Rudinei Floriano, afirma que as atividades estão sendo retomadas com serenidade e planejamento. “Estamos retomando as atividades de trabalho durante o período de 180 dias de Calamidade Pública, de acordo com o Decreto 562, de 17/04/2020. Estão de volta as atividades administrativas e de fiscalização, com prioridade para o trabalho remoto”, explica.

Para regulamentar as atividades de trabalho no Imetro-SC, em conformidade com as determinações do Governo de Santa Catarina no combate e prevenção da Covid-19, foram estabelecidas duas portarias internas. Entre as principais preocupações, estão as medidas de higiene e profilaxia para prevenção da Covid-19.

A regulamentação 019/2020 disciplina os procedimentos para acesso e permanência nas dependências da autarquia e das atividades de fiscalização externas. Enquanto a portaria 018/2020 regulamenta o horário de funcionamento do Instituto de Metrologia de Santa Catarina.

Um dos principais canais de atendimento ao público enquanto houver prioridade para o serviço remoto, é o endereço eletrônico ouvidoria@imetro.sc.gov.br onde as demandas são encaminhadas para os setores específicos. “Estamos criando condições para o Instituto de Metrologia continuar a oferecer um serviço de excelência e qualidade para todos os catarinenses”, completa Rudinei Floriano.

Fonte: Governo do Estado

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.