Ministério Público emite nota sobre promotor de Justiça encontrado morto em Tubarão

Imagem: divulgação
Em jogo cheio de reviravoltas, Peixe deixa Copa do Brasil
22 de fevereiro de 2018
Imagem: divulgação
Cronograma de atendimento médico em postos de saúde sofre alterações em Orleans
22 de fevereiro de 2018
Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

O promotor de Justiça do Ministério Público em Capivari de Baixo, Ernest Kurt Hammerschmidt, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, dia 21, no bairro Aeroporto, em Tubarão. A possibilidade de suicídio não está descartada e a Polícia Civil investigará o caso.

Segundo o jornal Notisul, pessoas próximas a Ernest dizem que ele fazia tratamento para depressão e tomava medicamentos controlados. O promotor era um dos responsáveis pela Operação Casa da Mãe Joana, que investigava a farra das diárias na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo.

Nota de pesar

O Ministério Público de Santa Catarina publicou uma nota de pesar sobre o ocorrido. O Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis, declarou luto oficial de três dias, suspendendo a Sessão Solene de Posse dos novos Procuradores de Justiça, bem como a sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, que seriam realizadas na tarde de ontem.

Veja a nota:

O Ministério Público de Santa Catarina informa, com pesar, o falecimento do Promotor de Justiça Ernest Kurt Hammerschmidt, Promotor de Justiça titular de Capivari de Baixo, na manhã desta quarta-feira, 21, na cidade de Tubarão.

O funeral ocorrerá a partir das 8h, desta quinta-feira, dia 22, na capela do Crematório Vaticano, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A cerimônia de cremação está agendada para às 15h, no mesmo local.

Iniciou sua carreira como Promotor de Justiça em 2004 na comarca de Lages. Posteriormente, atuou nas comarcas de Campo Belo do Sul, Santa Rosa do Sul, Sombrio e Armazém. Era filho de Kurt Ernesto Hammerschmidt, Procurador de Justiça aposentado.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta