Ministro da Saúde vem a Santa Catarina para avaliar pico de casos da Covid-19

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO 24K E CUMPRE 54 ORDENS JUDICIAIS EM SC
17 de julho de 2020
Prefeituras acatam e entram em quarentena
20 de julho de 2020

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, virá a Santa Catarina avaliar de perto o pico de transmissões da Covid-19. A agenda ainda não tem data definida, mas foi confirmada pelo próprio ministro para a próxima semana.

Entre os assuntos, em reunião com o governo do Estado, estarão a liberação da base aérea de Florianópolis e do Hospital do Rio Maina, em Criciúma, para serem transformados em hospitais de campanha para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O convite para o ministro vir a Santa Catarina foi feito pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL).

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) formalizou no DOU (Diário Oficial da União) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde no início de junho. A confirmação ocorreu 19 dias depois da saída do então ministro, Nelson Teich, do governo. Na prática, o general já estava no comando da Saúde desde o dia 15 de maio.

Pazuello é natural do Rio de Janeiro e se formou, como Bolsonaro, na Academia Militar das Agulhas Negras. Concluiu o curso em 1984, como oficial de intendência. No Exército, comandou o 20° Batalhão Logístico Paraquedista e dirigiu o Depósito Central de Munição, ambos no Rio. Como general, comandou a 12ª Região Militar, em Manaus.

Fonte: ND Mais

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.