Prefeitos da Amurel revisarão recomendações do comitê

Rinha de galo é flagrada pela PM em São Martinho
13 de julho de 2020
Epagri e supermercados lançam campanha para estimular consumo de produtos da agricultura familiar
13 de julho de 2020

De acordo com o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, que solicitou a nova reunião, é necessário que seja feita uma reanálise da decisão do comitê

Os prefeitos que compõe a Amurel decidiram, por unanimidade, realizar uma nova reunião na tarde deste domingo (12) para reavaliar a decisão do Comitê Sanitário.

De acordo com o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, que solicitou a nova reunião, é necessário que seja feita uma reanálise da decisão do comitê. “Os prefeitos não concordam com algumas situações, uma delas é que não vemos o aumento de risco para a população com a extensão, por duas horas, dos estabelecimentos gastronômicos e abertura aos sábados dos restaurantes, visto que de segunda a sexta já estão sendo aplicadas restrições e protocolos de higienização e cuidados com a saúde”, comentou.

Nesta semana, Beto também sugeriu, e os prefeitos acataram por unanimidade, a aquisição de 10 leitos de UTI através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amurel – CIS-Amurel.

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel fará este suporte para o salvamento de vidas. O CIS-Amurel, presidido pelo prefeito Lindomar Ballmann, de Rio Fortuna, já deu início à tramitação administrativa para a contratação dos 10 leitos.

Fonte: Sulinfoco

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.