PROCON de Imbituba apreende produtos vencidos em supermercados

Jovem é preso com arma e droga em Braço do Norte
27 de setembro de 2018
Homem é detido ao furtar objetos de túmulos em Tubarão
27 de setembro de 2018

Os fiscais do Procon de Imbituba apreenderam, durante uma operação, produtos vencidos em dois supermercados do município. Um dos estabelecimentos fica localizado no bairro de Ibiraquera e outro em Nova Brasília. O trabalho foi desencadeado por uma denúncia feita ao Órgão de Defesa do Consumidor.

Segundo a diretora do PROCON, Cristiane Pegorara, as fiscalizações serão intensificadas até o fim de ano, em virtude das festas de Natal e Reveillon. A gestora esclarece que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor – CDC, a oferta e a comercialização de mercadorias impróprias para o consumo são consideradas faltas gravíssimas e podem gerar multas.

A responsável pelo órgão esclarece ainda que, o alerta vale também para os consumidores. “Durante as compras, os clientes devem ficar atentos à qualidade dos produtos, o estado das embalagens e, principalmente, a data de validade. Ao encontrar qualquer irregularidade, o consumidor deve denunciar ao PROCON”, orientou Cristiane.

No ato da fiscalização, foram lavrados autos de infração contra os dois estabelecimentos. Os responsáveis terão um prazo de 10 dias para se manifestarem, sob pena de multa, de acordo com a legislação vigente.

Colaboração: ASCOM

Posts Relacionados

Deixe uma resposta