Projeto do novo pórtico é entregue ao Município de Braço do Norte

Imagem: divulgação
Sexta-feira com temperaturas amenas na região
9 de março de 2018
Projeto da plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro volta a ser debatido
9 de março de 2018

Mais uma etapa para a revitalização do pórtico de Braço do Norte foi finalizada nesta quinta-feira (8). O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recebeu a arquiteta e urbanista Beatriz Della Giustina Salvador e o engenheiro eletricista Lucas Pereira Vieira, que realizaram o projeto arquitetônico e luminotécnico da nova estrutura de maneira voluntária.

De acordo com Beatriz, a proposta partiu de uma conversa entre ela, Lucas, o diretor de Infraestrutura da Prefeitura de Braço do Norte, Allan Lopes Prudêncio, e o chefe de Gabinete, Ramon Beza, durante a semana do município. “Após algumas reuniões, onde anotamos as solicitações do prefeito Beto e sua equipe, que nortearam os projetos, passamos a desenvolvê-los”, comentou. Uma das prioridades é o aproveitamento da estrutura já existente, já que ela foi uma forma da empresa Moldurarte presentear o município.

Foto: Divulgação

Beto lembrou que o pórtico será construído no local onde hoje há o memorial à moldura, no trevo, que é a entrada do município, seu cartão de visitas e que deve ser diferenciado. Além disso, é uma reivindicação dos moradores. “Braço do Norte é a Capital Nacional do Gado Jersey, a Capital Sul-americana da Moldura e também temos uma alta qualidade da carne suína, e esses títulos serão exaltados no novo pórtico”.

Segundo Lucas, desenvolver os projetos de forma voluntária é, também, uma maneira de colaborar com o município. “Nosso trabalho foi feito com muita dedicação e carinho. Estamos muito felizes por termos a confiança do prefeito e equipe e esperamos que também agrade a população”, concluiu.

Para o prefeito, a disponibilidade do casal em doar seu tempo e, principalmente, seu conhecimento é louvável. “Sabemos que eles poderiam aproveitar esse tempo para fazerem seus projetos particulares, ganhando seu dinheiro, mas preferiram dedicar ao município. Nosso agradecimento será eterno”, comentou.

Os recursos são do Ministério do Turismo, exclusivos para o pórtico, ou seja, não podem ser utilizados em outras áreas, e foram viabilizados durante uma viagem a Brasília, no mês de setembro de 2017, com o apoio do deputado federal Ronaldo Benedet.

O prefeito explicou que o montante é específico para a construção do pórtico. “Este dinheiro não pode ser investido em outro lugar e, se não for utilizado, será devolvido ao Governo Federal e repassado a outro município. Por tanto, não estamos tirando recursos da Saúde, da Educação ou de outra secretaria, estamos aplicando em seu devido lugar”, encerrou.

O próximo passo é o cadastramento do projeto junto a Caixa Econômica Federal (CEF) e após sua aprovação, ocorre o encaminhamento ao processo licitatório.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Posts Relacionados

Deixe uma resposta