Quinta-feira terá tarde mais quente em todas as regiões do Estado

Eduardo Pinho Moreira assume o Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira
5 de abril de 2018
Chapecoense contrata lateral que defendeu o Tubarão no Catarinense 2018
5 de abril de 2018

A quinta-feira registrou mais uma madrugada com temperaturas amenas/baixas, com destaque para os pontos altos da Serra. As menores temperaturas registradas até as 6hs foram:

6,3°C   Urupema 7,1°C   Bom Jardim da Serra 8,5°C   Curitibanos 8,7°C   São Joaquim 9,2°C   Ponte Alta do Norte 10,6°C  Fraiburgo 10,6°C   Urubici 10,7°C  Lages 11°C   Rancho Queimado 11,1°C  Otacílio Costa

Dados: Ciram

Esse ar mais fresquinho é restrito à madrugada e primeiras horas da manhã. O sol aparece em todo estado e isso ajuda as temperaturas voltarem a subir, trazendo mais uma tarde quente, com máximas de até 30°C no Vale do Itajaí e 32°C na região Norte:

Mapa do tempo para quinta-feira
(Foto: Reprodução)

O sol segue predominando durante a quinta-feira em boa parte das cidades de SC. Na região Sul as nuvens aparecem um pouco mais pela manhã e há chance de chuva passageira nesse período. No decorrer do dia a nebulosidade vai ganhando espaço nas áreas do Litoral, Vale do Itajaí, Norte e Planaltos, que devem ter momentos de céu nublado e algumas pancadas de chuva.

Pontualmente essa instabilidade vem forte.

SEXTA-FEIRA

A previsão é que o sol continue aparecendo em todas as regiões do Estado. A umidade deverá avançar do mar em momentos do dia e isso acaba influenciando o tempo no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nestas regiões os extremos do dia terão maior cobertura de nuvens. 

Bem isoladamente até poderemos ter uma instabilidade, mas a chance é pequena.

Por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia / Leandro Puchalski – Meteorologista

Posts Relacionados

Deixe uma resposta