Região registra oitava morte por coronavírus

Mick Jagger e Will Smith se unem às estrelas para arrecadar fundos para a Índia.
4 de maio de 2020
Governo do Estado confirma 2.623 casos e 55 mortes por Covid-19
5 de maio de 2020

Mais uma morte por coronavírus é registrada na região. Oscar Vitor das Neves, de 71 anos, era morador de Gravatal e estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Agora, a região contabiliza oito mortes pela doença.

Em nota, o HNSC explicou que o paciente estava internado desde o dia 5 de abril, sendo transferido para a UTI um dia após a internação. Oscar faleceu por volta das 16h25 de ontem, tinha comorbidades e fazia parte do grupo de risco. A coleta de exame foi enviada ao Lacen no dia 14 de abril, e liberada à Vigilância Epidemiológica no dia 17.

É a primeira morte registrada em Gravatal, totalizando oito óbitos na região, sendo três em Tubarão, dois em Braço do Norte, um em Pedras Grandes e um em São Ludgero.

Quanto ao número de casos confirmados, há um aumento a cada dia. No total, referente aos boletins epidemiológicos de ontem, a região contabiliza 376 casos, nove a mais do que o último divulgado.

Tubarão e Imbituba foram as cidades que registraram maior aumento. Foram três casos a mais em cada uma. Braço do Norte apresentou duas novas confirmações, seguida de Capivari de Baixo, com uma a mais.

Ontem, a prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Saúde, promoveu testagem rápida de 145 pessoas para a detecção de anticorpos da Covid-19. A mobilização ocorreu na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com o funcionamento de forma segura para profissionais e pacientes, por drive thru. Os resultados gerais serão compilados e divulgados no boletim de hoje.

Fonte: Diário do Sul

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.