Região soma 660 confirmações de covid

Estado confirma 9.498 casos e 146 óbitos por Covid-19
2 de junho de 2020
Brasil é segundo com maior número de curados da Covid-19 no mundo
2 de junho de 2020

A região já soma, desde o início da pandemia do coronavírus, 660 casos confirmados da covid-19. Destes, 574 já estão curados, segundo boletins emitidos pelos municípios.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, destaca que neste fim de semana Tubarão teve apenas mais um novo caso confirmado. Os números dos testes rápidos aplicados na última semana, na Arena Multiuso, estão sendo compilados e nesta semana novos testes serão aplicados em pacientes notificados.

Em Tubarão, há 2.988 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 30 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. O Lacen ainda testou negativo para 521 exames, enquanto outros 1.381 foram negativados por testes rápidos em Tubarão.

Existem 193 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o Coems. Nos hospitais de Tubarão estão nove pacientes internados – em enfermaria três são suspeitos – dois de Tubarão e um de Gravatal, e dois confirmados de Tubarão. Nas UTIs existem quatro pacientes, três casos confirmados, um de Imbituba, um de Tubarão e um de Braço do Norte; e um caso suspeito de Braço do Norte.

Testes rápidos

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão promoveu uma ação para realizar os testes rápidos para pacientes que são acompanhados pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde. No total, 533 pessoas foram testadas, tendo como resultado 88 casos positivos e 465 negativos. Esses pacientes, no entanto, adquiriram a covid-19 nos meses de março e abril e a maioria deles está curada e em monitoramento. De acordo com o diretor-presidente da FMS, Daisson José Trevisol, “percebemos que o andamento da doença no município está estável, mas estes testes apenas refletem os casos que aconteceram há mais de 15 dias. Pedimos para a população que continue firme nas medidas de higienização e de distanciamento social”, ressalta.

Fonte: Diário do Sul

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.