Reunião entre Prefeito e Secretários Municipais define o funcionamento público até quarta-feira em São Ludgero

Hemosc registra queda em doações de sangue
28 de maio de 2018
Caminhoneiros continuam mobilizados na região
29 de maio de 2018

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, esteve reunido com os Secretários Municipais às 10 horas da manhã de hoje, segunda-feira, 28 de maio, para tratar como funcionarão os serviços públicos, diante da mobilização dos caminhoneiros, até quarta-feira, 30 de maio, véspera do Feriado Nacional, quando haverá outra reunião para deliberar sobre os trabalhos para a próxima semana.

Ficou definido que a Secretaria de Saúde os atendimentos continuam normais na Unidade Básica Central (Pronto Atendimento) e nas Estratégias Saúde da Família (ESFs), mas em relação ao transporte fora do domicílio continua sendo transportado apenas os pacientes que necessitam realizar hemodiálise, radioterapia e os casos de urgência que necessitam do transporte com ambulância. “Todos os demais transportes para consultas e exames continuam suspensos e sendo remarcados dentro da possibilidade. Em relação às medicações e materiais hospitalares tudo ainda está dentro da normalidade possível”, esclarece a Secretária Nilva Schlickmann Pickler. No caso da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está decidido que as instituições de ensino da Rede Municipal continuam os atendimentos normalmente até quarta-feira, 30 de maio, quando acontece uma nova reavaliação. “As instituições funcionando sem o transporte escolar”, lembra a Secretária Sirlene Machado Cunha Joaquim. Na Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, as máquinas e veículos seguem paradas com a novidade da criação de uma equipe de plantão. “O recolhimento de podas acontece na cidade até quarta-feira”, relata o Secretário Afonso Boeing. Na Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo, a paralisação dos trabalhos é mantida. “Entra no sistema de plantão da Secretaria de Obras”, diz o Secretário Paulo Sérgio Lorenzetti. Na Secretaria de Assistência Social e Habitação os atendimentos seguem, mas com a determinação de não utilização dos veículos, só em casos pontuais. “Toda equipe já está orientada”, reforça o Secretário Valcemir Villani. No caso da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, os trabalhos seguem normalmente até quarta-feira. “Só numa extrema necessidade a utilização de veículos”, declara o Secretário Rodrigo Pavei.

O prefeito Iba reforçou a importância da reunião para que todos os Secretários Municipais fiquem cientes de que a prioridade a partir de agora em relação a utilização de diesel e gasolina é direcionada a área da saúde. “Sabemos da importância de todas as Secretarias, mas nesse momento passamos a priorizar as emergências na área da saúde”, resumiu o prefeito.

Colaboração:Assessoria da Prefeitura de São Ludgero

Posts Relacionados

Deixe uma resposta