Transporte coletivo gratuito inicia nesta segunda-feira e segue até a liberação da ponte pênsil

Eduardo Pinho Moreira assume Governo do Estado
19 de fevereiro de 2018
Jogo entre Criciúma e Tubarão acaba em 0 a 0
19 de fevereiro de 2018

Inicia nesta segunda-feira, 19, o serviço de transporte coletivo gratuito, disponibilizado pela prefeitura, no itinerário margem direita/margem esquerda por conta do início das aulas no Colégio Dehon e em breve, na Unisul. A iniciativa é uma alternativa à travessia pela ponte pênsil, que passa por uma reforma e que deve ser liberada aos pedestres nas próximas semanas.

Durante o anúncio da reforma da ponte, o prefeito Joares Ponticelli se comprometeu a disponilizar o transporte gratuito caso as obras não ficassem prontas até o início do ano letivo. A empresa TCL vai oferecer cinco horários do itinerário ao longo do dia.

O ônibus sairá das imediações da ponte pênsil pela avenida Marechal Deodoro, na margem direita, seguindo pela ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e continuando até em frente à Unisul pela avenida José Acácio Moreira. Depois, fará o retorno pelo mesmo caminho repetindo o itinerário durante uma hora, de segunda à sexta-feira. O horário de fim de tarde, que é quando ocorre a maior movimentação de estudantes, será mais longo: das 17 horas às 19h30.

Toda a comunidade poderá utilizar o serviço gratuito que será encerrado de maneira automática quando a ponte pênsil for liberada.

Além da reforma da ponte, a prefeitura também prepara a construção da nova passarela de concreto. A licitação para elaboração do projeto será lançada nesta semana. Quando a obra estiver pronta, a prefeitura pretende desmontar a ponte pênsil e utilizar a estrutura nas outras três pontes pênseis existentes no município.

Colaboração: ASCOM/TB

Posts Relacionados

Deixe uma resposta