Triagem já atendeu 92 mil pessoas em TB

Walkman faz 40 anos: veja curiosidades sobre aparelho ‘febre’ nos anos 90
1 de julho de 2020
Estado confirma 26.354 casos e 341 mortes por Covid-19
1 de julho de 2020

Cerca de 89% da população de Tubarão já foi atendida pelos postos de atendimento de saúde da cidade para relatar algum sintoma de covid-19. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, o dado corresponde a 92 mil dos 104 mil habitantes do município.
“Nestes mais de 100 dias, já atendemos quase que a totalidade de moradores de Tubarão. Além disso, já foram realizados 4.793 testes. Lembrando que estamos demorando um pouco para receber os resultados de testes sorológicos”, informa Daisson.
Tubarão tem hoje 455 casos confirmados para coronavírus. Isso contabiliza 11 casos a mais que o boletim divulgado ontem. Destes, 375 já estão curados. Ainda na Cidade Azul, há 355 pessoas suspeitas de covid-19 que aguardam resultados de testes. Na região, há 1.793 pessoas confirmadas para o vírus. Destas, 1.234 estão curadas.
Com relação às hospitalizações, conforme boletim, são 31 pacientes internados nos hospitais de Tubarão. Destes, 19 pacientes estão em Enfermaria. Na unidade, estão oito pacientes confirmados para coronavírus e 11 suspeitos.
Já na UTI, há oito confirmados para a doença e três suspeitos. E na UTI pediátrica, há um paciente de Tubarão suspeito que aguarda resultado de exame.
“Lembrando que estamos no limite máximo da capacidade de atendimento na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) no que diz respeito aos leitos que são habilitados para covid-19, pagos pelo Ministério da Saúde. Por isso, pedimos que as pessoas sigam as medidas adotadas”, diz Daisson.

Fonte: Diário do Sul

Posts Relacionados

Guilherme
Guilherme
Comunicador e Produtor do Programa Hora H e H News.

Os comentários estão encerrados.